De fato, o nascimento de um filho é um momento de muita emoção, celebrado tanto pelos pais quanto por familiares e amigos, que aguardam ansiosos a chegada do bebê. Por isso, é natural que as primeiras visitas do pequeno sejam marcadas com uma lembrancinha de maternidade.

Trata-se de um gesto singelo e delicado, mas que representa o agradecimento e a alegria do casal com o carinho e acolhimento que o filho recebe, assim que vem ao mundo.

Porém, a escolha desse mimo nem sempre é tão simples, dado a variedade de opções e a quantidade que você precisará para evitar que algo falte, ou que haja exageros. Por essa razão, listamos aqui 6 ideias de lembranças para você se inspirar. Confira!

1. Sachês aromatizadores

Nossa primeira ideia de lembrancinha de maternidade são os sachês aromatizadores. Um dos motivos é a sua longa durabilidade — o que significa, na prática, que eles serão usados por um longo tempo, seja no carro ou dentro de armários e gavetas, por exemplo.

Dessa forma, podem perfumar os espaços com aquele cheirinho agradável e suave, que pode ser de lavanda, verbena, alfazema, alecrim, eucalipto ou macela. Ervas de efeito calmante, grosso modo, o que é ideal para promover uma sensação de bem-estar contínuo.

Mas essa não é a única razão, já que a customização da embalagem dos sachês pode ser bastante diferenciada com cores, estampas, e etiquetas com o nome e a data de nascimento do bebê. Além dos formatos: circulares, quadrados ou mesmo em forma de cubo. Tudo isso faz desse souvenir um mimo ainda mais especial!

2. Bonequinhos de biscuit

Dar ideias de lembrancinhas de maternidade, que são um costume tão tradicional, e não citar um dos agrados preferidos nesse momento seria um equívoco, não é verdade? Por isso, nesta lista não poderiam faltar os clássicos bonequinhos de biscuit.

Eles servem como ótimos enfeites, e podem ser excelentes aliados para expressar o contentamento e a felicidade em ter uma nova vida no seio familiar.

Nesse sentido, podem representar o bebê, os pais e a criança, os acessórios do seu vestuário — como roupas e sapatinhos —, o abecedário, itens da sua rotina de cuidado — como mamadeiras e chupetas —, e muito mais.

Trata-se, portanto, de uma boa forma de trabalhar a imaginação e a criatividade para criar recordações delicadas e simples, mas com um grande valor emotivo. E, para completar, caso seja da sua preferência, você pode incluir junto aos bonecos um cupcake e um recado feito à mão, agradecendo a visita.

3. Chaveiros

Os chaveiros também são uma excelente lembrancinha, especialmente por serem bastante funcionais, utilizados no dia a dia de quem os receber. Contudo, é claro, não se trata de qualquer modelo.

Aqui, é muito importante contar com a criatividade e o bom gosto, para marcar a chegada do bebê e passar um pouco do que essa nova etapa da sua vida representa por meio dos pingentes que eles carregarão.

Algumas boas sugestões, por exemplo, são bonecos de biscuit em miniaturas de nenéns ou mini roupas, sapatinhos — sejam eles de tecido ou modelos de lona —, mini chupetas, ursos de pelúcia, ou mesmo carrinhos. Enfim, ícones representativos, que trazem uma série de referências à maternidade, ao nascimento e ao universo do recém-nascido.

4. Doces e guloseimas

Outra opção de lembrancinha de maternidade são as tradicionais e sempre desejadas guloseimas. Afinal, em um momento tão feliz como a chegada do seu filho, nada mais natural do que celebrá-lo com doces que agradem não apenas os olhos, mas também ao paladar, certo?

Uma das grandes vantagens dessa alternativa, inclusive, é a possibilidade de personalização, já que há diversas maneiras de transformar esse agrado em um belo mimo.

Você pode, por exemplo, escolher a clássica latinha de balas, ou ir além e investir em bolos de pote em pequenos jarros customizados com um recado, escrito à mão, em que esteja anotado a data de nascimento e o nome do recém-nascido.

Também se pode optar por um delicioso cupcake ou agradar aos seus visitantes com brownies e pães de mel em saquinhos coloridos com laços, e, sobre eles, o nome do seu filho.

5. Sabonetes

Mais uma das lembrancinhas de maternidade bastante recorrentes é o sabonete. Geralmente, o casal opta por ele devido à sua funcionalidade no dia a dia, já que é um item que pode ser usado no banho, na higienização das mãos, ou mesmo funcionar como aromatizador para o banheiro.

Além disso, ele pode ser dado individualmente, em uma embalagem personalizada com um saquinho e etiqueta. Ou, então, em um kit com três ou mais sabonetes em uma caixinha, o que aumenta a durabilidade do agrado.

Para deixá-lo ainda pessoal, você pode se atentar ao aroma, brincar com as cores — fazendo referência ao enxoval do bebê, por exemplo — e explorar formatos diferenciados, remetendo a bolas, brinquedos, berços e outros objetos que fazem parte do dia a dia de um neném.

6. Kit de papelaria

Por fim, outra ótima ideia é o kit papelaria, uma opção ideal para quem deseja surpreender com bom gosto sem dispensar a utilidade no cotidiano.

A grande diferença desse mimo é que, além da possibilidade de customizá-lo pessoalmente, ainda há a alternativa de encontrar esse material pronto no mercado. O que pode ser bem útil, especialmente se você está com pouco tempo para se dedicar com o afinco que desejaria nessas lembranças.

Além disso, o kit pode ser bastante diverso, contendo desde cadernos de anotações até agendas, canetas e blocos de notas autoadesivas.

Nesse caso, uma sugestão é caprichar na embalagem, que pode ter formatos diferenciados, e no encapamento de cada item, que pode conter estampas, tecidos autocolantes, símbolos infantis — como ursinhos, brinquedos e desenhos — e o nome do seu filho, impresso ou adesivado na capa.

Então, gostou das nossas ideias de lembrancinha de maternidade? Escolha aquela que mais chamou a sua atenção e surpreenda seus amigos e familiares com um mimo diferente e especial! E, se este post lhe foi útil, aproveite para compartilhá-lo com outros pais e mães nas suas redes sociais!

By

Deixe uma resposta