Itens para o quarto do bebê: o que não pode faltar?

Na reta final da gravidez, chega aquele momento delicioso de preparar o “ninho” do seu filho. Para que tudo fique prontinho e do jeito que a família deseja, é preciso prestar atenção a alguns itens para o quarto do bebê! Afinal, existem alguns artigos que não podem faltar para a chegada do novo membro da família!

No início, os pais — principalmente os de primeira viagem — podem ficar um pouco perdidos por conta da quantidade e variedade de itens importantes. Mas com um pouco de paciência e pesquisa você deixará o quarto do seu bebezinho do jeito que você quer — além de deixá-lo funcional para atender a todas as necessidades dele.

O mercado baby oferece uma infinidade de itens e objetos de decoração, tudo para se adequar ao estilo da família. Por causa disso, é importante, antes de sair às compras, pesquisar o que de fato será imprescindível, pois, a vontade é de levar tudo que você encontra, não é mesmo?

Se segurar na hora da escolha nem sempre é uma tarefa fácil, por isso é importante elencar prioridades para, somente depois, partir para o que seria dispensável ou ligado apenas à decoração. Deixe estes itens para um segundo momento, quando você já terá se certificado de que o fundamental já está lá posicionado no quartinho do bebê.

Ainda ficou em dúvida? Então veja, a seguir, uma lista de artigos que não podem faltar para o conforto do bebê e a comodidade da família, que passará boa parte do tempo naquele ambiente e precisa ter tudo à mão para atender à criança.

Berço

Este é o artigo essencial para começar a montar o quartinho do recém-nascido. É nele que o bebê passará boa parte do tempo, principalmente nos primeiros meses de vida. Portanto, invista em um berço de qualidade, feito com materiais resistentes, pois, mais do que bonito, ele deve ser 100% seguro para o bebê.

O ideal é optar por aqueles que possuem aberturas laterais em forma de grade, para permitir a livre circulação de ar por todo o móvel. Além disso, há modelos em que você pode regular o estrado conforme o bebê vai crescendo, começando pelo mais alto até o mais baixo, para evitar quedas.

Colchão

Depois do berço, outro item que merece atenção é o colchão. Afinal de contas, o bebê passará boa parte do tempo deitado nele, então é importante escolher um que seja confortável e ergonômico, de modo que a criança se sinta acolhida, sem descuidar da sua anatomia e desenvolvimento.

Dê preferência aos que possuem tecido antialérgico, pois, as crianças, principalmente as recém-nascidas, por conta da imaturidade do sistema imunológico, podem apresentar alergias respiratórias decorrentes de tecidos, assim como do pó que pode se acumular sobre os objetos.

Protetores de Berço

Essa proteção é aquele travesseirinho cilíndrico que fica entre a área em que o nenê dorme e as grades do berço. É um item muito importante, pois, ele impede que o braço ou a perna do bebê fiquem presos nas lacunas.

Eles são artigos personalizáveis, já que você mesma pode fazer a capa de tecido e comprar apenas a espuma. Na hora de comprar, dê preferência às mais molinhas e pouco volumosas, para não criar um degrau para a criança subir e não correr riscos de sufocamento.

Armário e cômoda

Você certamente precisará de um lugar para acomodar as roupinhas do bebê. Então, um armário é indispensável para o quarto do seu filho Ali, além de ter um espaço exclusivo para os objetos do bebê, você terá tudo à mão para facilitar o dia a dia.

Se o quarto não for grande ou inicialmente fique difícil colocar um guarda-roupas nele, opte por uma cômoda. Neste caso, como o espaço é menor que no armário, você terá que ter um pouco mais de jogo de cintura para acomodar todos os itens sem que vire uma bagunça, o que vai dificultar na hora de procurar algo no móvel.

Trocador

Se tem um lugar que seu bebê “visitará” muitas vezes é o trocador. Ter um local para trocar fraldas ou vestir o bebê depois do banho é imprescindível. Isso vai deixar o neném confortável e facilitará a vida da mãe, já que, geralmente, é o lugar onde ficam disponíveis os utensílios para a troca, como fraldas, cremes e talcos.

No entanto, é preciso ter muito cuidado com a posição do trocador, pois, como ele fica em lugares mais altos, para ajudar a mãe, a possibilidade de queda é grande. Assim, não tire os olhos do bebê enquanto eles estiverem no móvel, pois, uma virada para pegar a fralda já é suficiente para que a criança role sem você perceber. Tenha muita atenção neste momento.

Há trocadores em formato anatômico, com as laterais elevadas, que ajudam a dar mais segurança à criança, mas jamais a deixe sem supervisão!

Poltrona de amamentação

Se tem um momento de total conexão entre mãe e filho é a hora da amamentação. É aquele momento de amor profundo, olho no olho, que só as mães experimentam. Para essas ocasiões, nada melhor do que ter um cantinho especial e confortável para a mamãe e o bebê, e a poltrona de amamentação é perfeita para isso!

Há diversos modelos disponíveis e cabe à mãe a escolha de uma que a faça se sentir confortável para aconchegar o bebê neste momento tão especial.

Existem versões que trazem, inclusive, um apoio para os pés, para aumentar a comodidade. Com certeza será um dos lugares preferidos do quarto!

Cama de solteiro

Mesmo que você não tenha uma babá, se o quarto tiver espaço para acolher uma cama extra, este é um item que vale a pena investir.

Nos primeiros meses, o bebê, que ainda está se adaptando à rotina da casa, pode passar algumas noites acordado ou ter indisposições. A preocupação dos pais em deixar o bebê sozinho no quarto, com a possibilidade de sentir essas dores e fome, motiva as famílias a adotarem uma cama auxiliar para atender à criança de maneira mais ágil durante o sono.

Viu como alguns itens para o quarto do bebê são indispensáveis na hora de montar o cantinho da criança? Se esta lista básica estiver finalizada, então é hora de partir para a decoração para deixar o quartinho lindo para a chegada tão esperada do seu filho!

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato com a Mega Loja do Bebê, fique por dentro do mundo baby e veja os produtos da loja que possuem a garantia de qualidade que o seu filho merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This